Ao lado do Rio de Janeiro, a Bahia é um dos estados que menos punem políticos e servidores em função de desvios ou má utilização do dinheiro público, informa reportagem da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (13). Juntas, as duas unidades federativas têm 17 condenações definitivas por improbidade administrativa em vigor atualmente, o que equivale a 0,37% do total de 4.584 punições no Brasil. A constatação é ainda mais preocupante se for levado em conta o fato de que os estados são dois dos que apresentam maiores contingentes de funcionários públicos do país. Em 3º lugar no número de funcionários, o Rio é o 21º no ranking de penalidades. A Bahia ocupa, respectivamente, o 4º e 24º lugar nas listas. Os dados estão reunidos no Cadastro de Condenações por Improbidade Administrativa, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2007. No topo da lista de punições, está São Paulo, com 1.725 penalidades, ou 37% do total. Em seguida, aparecem Rio Grande do Sul (558), Rondônia (454), Minas Gerais (450) e Paraná (400). Na parte de baixo, figuram Amazonas (1), Alagoas (1), Tocantins (2), Bahia (6), Roraima (6), Pernambuco (9) e Rio de Janeiro (11).
3 comentários:
Isso é uma vergonha para o judiciário Baiano, pois, a impunidade faz com que os políticos corruptos use e abuse do dinheiro público, principalmente em Quijingue.
Rginaldo cade você?Estou sentindo falta das novidades,pois você nos deixa bem informados das falcatruas do gestor e de seu grupinho.Estou lhe aguardando!!!!!!!!!!!!
Reginaldo camo eleitora peco sua ajuda,faca uma denuncia sobre o cancurso,por que nao chamaram ainda o pessoal pra trabalhar.e tem tanta gente contratada trabalhando e nos que passa ficamos aq humilhados sem ter solução.So vc pra nos ajudar.conto com vc. Ass: admiradora
Postar um comentário