Minha História

Reginaldo Cavalcante Matos, 33 anos, filho de José Ferreira de Matos, agricultor, e Hilda Cavalcante de Matos, natural do Povoado de Lagoa da Ema. Casado com Priscila, pai de Maria Clara. Reside atualmente no distrito de Algodões-Quijingue-Bahia.

De origem humilde, iniciou seus estudos no povoado de Pedrento e Lagoa da Ema, onde se deslocava a pé ou no lombo de um jumento com sua irmã. Na adolescência foi morar e estudar em Algodões. Posteriormente, mudou-se para São Paulo, onde continuou os estudos e trabalhou por dois anos e meio numa grande empresa. De volta à sua terra, estudou ainda em Maceté e Euclides da Cunha, onde concluiu o Ensino Médio.

Em Quijingue, trabalhou como agente de saúde e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) por mais cinco anos. Sempre sensível aos problemas sociais e econômicos que afligiam o município, Reginaldo começou cedo a sua luta. Mas foi no ano de 1999, quando desenvolvia seu trabalho como monitor do PETI no município, que passou a defender de forma mais veemente os interesses da população. Sempre muito criativo Reginaldo elaborou diversos projetos dentro do PETI, mas que sempre esbarravam no ‘autoritarismo’ do gestor da época, o atual prefeito (Joaquim Manoel dos Santos).

Cada vez mais engajado nas questões sociais, Reginaldo passou a denunciar irregularidades que aconteciam nos programas sociais existentes no município.

Ciente do seu papel e de que poderia fazer mais pelo seu povo, ingressou na política e em 2004 se candidatou a vereador pela oposição, elegendo-se com mais de 600 votos. Sempre atuante, teve o seu mandato aprovado pelo povo, que o reelegeu em 2008 com mais 700 votos.

Com a criação deste espaço virtual, Reginaldo buscará, de forma clara e objetiva, informar e prestar contas à comunidade Quijinguense de sua atuação como vereador.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More