23 de maio de 2013

Reacende um sonho do Distrito de Algodões...





                                                Dep. Fed. José Guimarães (CE) Líder do PT

               Há muito tempo o Distrito de Algodões tenta a Emancipação Política, composto por dezenas de comunidades: Araticum, Aroeira, Baixa da Luva, Baraúnas, Boa Vista, Boqueirão, Capim Grosso, Tabua, Tatu, Casabu, Cru, Gameleira, Lagoa da Pedra, Lagoa do Mato, Lagoa Funda, Lagoa Grande, Lagoa Vermelha, Maceté, Ouricuri, Pascoal, Pau-de-rato, Pedra Branca, Pedrento, Queimada dos Crentes, Renascer, Riacho do Claricé, Rio Grande, Santana Rita, Serrinha, Salgadinho, Tabua, Tanque do Rumo, Terra Branca, Vila de Algodões, Vinte e cinco, etc.

A partir da regulamentação da PLP 416/2008 que passa a responsabilidade de criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios para as Câmaras Legislativas Estaduais, a hoje denominada Vila Administrativa de Algodões terá uma nova oportunidade de se constituir definitivamente como município com jurisdição própria beneficiando a todos as comunidades que fazem parte do Distrito de Algodões que terão o Poder Público mais próximo para atender suas necessidades básicas. A PLP 416 está tramitando na Câmara dos Deputados em caráter de urgência, no qual o nosso poder legislação compreendeu a importância administrativa das emancipações políticas. 


     Dep. Fed. PTB José Augusto Maia (PE), Pres.da Frente Parlamentar de Emancipação
  
Na última terça-feira (22) que seria a votação da PLP 416 e foi adiada a pedido do Presidente Henrique Alves, que teve que viajar em missão para os Estados Unidos e o mesmo gostaria de presidir essa votação e remarcou pra dia 4 de junho de 2013,  representantes políticos do Distrito de Algodões Vereador Reginaldo Cavalcante, Coordenador Estadual da Comissão de Emancipação e o presidente do PC do B Ricardo Martins  foram a Brasília acompanhar a tramitação da votação e também buscar apoio da bancada baiana. Aproveitando o ensejo discutiram sobre a matéria com os líderes da Câmara dos Deputados onde perceberam uma unanimidade entre os partidos do governo e oposição a favor da regulamentação das Emancipações Políticas.

 Dep Fed. PSD José Nunes (BA) 

 Dep.Fed do PP Paulo Maluf (SP)
 Dep. Fed. PRB Popó (BA)

 Dep. Fed. Ronaldo Caiado (GO), Líder do DEM 

 Dep. Fed. PT José Genuíno (SP)

 Dep.Fed. PT Afonso Florense (BA
 Dep. Fed. PMDB Cobé Martins (BA)

Patrícia Rubin Assessora Parlamentar do Dep. Fed Rui Costa  (BA)

 Dep. Fed. PT Valmir Assunção (BA) 

 Dep. Fed. Eduardo Cunha (RJ) Líder do PMDB



14 de maio de 2013

VEREADOR REGINALDO É ELEITO COORDENADOR GERAL DO ESTADO NA COMISSÃO DE EMANCIPAÇÃO DE NOVOS MUNICIPIOS


A nova comissão de Emancipação de novos municipios, foi eleita ontem em Salvador, sendo eleito Coordenador Geral Estadual o Vereador do PT Reginaldo Cavalcante Matos e Presidente o advogado Dr. José gomes Pimentel Filho. Com a Lei aprovada no Congresso que regulamenta a criação de novos municípios volta a competência para os Estados a Legislar, agora nasce uma grande esperança para vários Distritos a serem benificiados inclusive o Distrito de Algodões.

10 de maio de 2013

CÂMARA DE VEREADORES APROVAM PROJETO PARA INSTALAÇÃO DE SINAL DE TELEFONIA PARA DISTRITO DEALGODÕES.

O Prefeito Almirinho encaminou o projeto de Lei n° 14 e a Câmara de vereadores aprovou, hoje, por unânimidade dos presente, para que o municipio de Quijingue, faça a implantação e instalação de antena receptora de simal de telefonia movel para o Distrito de Algodões.

6 de maio de 2013

PREFEITO ALMIRINHO ARRECADA HA MENOS MEIO MILHÃO DE REAIS DO FUNDEB.

O Prefeito Almirinho, vem sofrendo com a diminuição, da queda de arrecadação. Em 2012 de janeiro a abril o prefeito Joaquim recebeu somente do FUNDEB R$ 6.395.523,84 ( SEIS MILHÕES TREZENTOS E NOVENTA E CINCO MIL QUINHENTOS E VINTE TRÊS REAIS E OITENTA E QUATRO REAIS. Enquanto o prefeito Almirinho de janeiro a abril de 2013 recebeu somente do FUNDEB R$ 5.876.437,67 ( CINCO MILHÕES OITOCENTOS E SETENTA ESEIS MIL QUATROCENTOS E TRINTA E SETE REAIS E SESSENTAE SETE CENTAVOS). 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More