5 de abril de 2013

QUIJINGUE: Algodões foi prejudicado por ex prefeito Joaquim em quase 2 milhões do PAC 2

A comunidade de Algodões foi muito prejudicada pelo desleixo do ex prefeito de Quijingue, Dr. Joaquim.
ALGODÕES PODERIA TER ESTA ESCOLA
Beneficiada pelo o Programa de Aceleração do Compromisso (PAC 2), que contemplou o distrito com uma Escola ProInfância (Federal), no valor de R$ 1.237.550,27 (Hum Milhão, duzentos e trinta e sete mil, quinhentos e cinquenta reais e vinte e sete centavos) e mais uma quadra poliesportiva, coberta, no valor de R$ 473.587,59 (Quatrocentos e setenta e três mil, quinhentos e oitenta e sete reais e cinquenta e nove centavos), infelizmente a população de Algodões nunca pode desfrutar de tais benefícios.

Isso aconteceu, pois o EX PREFEITO do município na época, JOAQUIM MANOEL DOS SANTOS, não honrou com a contrapartida da prefeitura, que seria apenas a doação de um terreno para a construção da obra, perdendo assim os prazos legais e penalizando o povo de Algodões com o bloqueio dos recursos.
A atitude ou a falta dela, do gestor anterior, foi mais uma demonstração da total falta de compromisso com o desenvolvimento humano e social do município de Quijingue.
O Vereador Reginaldo Cavalcante Matos lider do Governo, fez uma Indicação para a secretaria de Educação de Quijingue, fazer a inscrição no PAC 2, que vai até 30 de abril de 2013, para a construção de uma Escola Proinfância e mais uma quadra polisportiva coberta no Distrito de Algodoes, porém, o sistema da Secretária de Educação de Quijingue, continua bloqueado por conta da não realização da obra na gestão do Ex. Prefeito Joaquim.
O  atual prefeito Almiro Costa Abreu, juntamente com a secretária de Educação, preoculpados com o desenvolvimento de Quijingue, estão correndo contra o tempo para tentar conseguir  desbloquear o sistema e  fazer o cadastro, para a realização da sonhada obra no Distrito de  Algodões.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More