30 de agosto de 2011

VEREADOR VANDO, GANHA DA PREFEITURA DE QUIJINGUE, SEM TRABALHAR.




O prefeito Joaquim vem favorecendo o Vereador Edvando dos Santos (VANDO), da Lagoa do Junco. Está no sistema do SIES DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DA BAHIA, nos anos de 2007, 2008 e 2009, com o cargo efetivo de operador de poço, em 2011 esta com o cargo efetivo de agente publico, ganhando mais de R$ 700,00 (SETECENTOS REAIS), ressalta-se que não é proibido nenhum vereador ter outro cargo, porem tem que cumprir a sua carga horária.
Enquanto o vereador VANDO GANHA MAIS DE R$ 700,00 ( SETECENTOS), sem trabalhar, muitos funcionários da Prefeitura que estão trabalhando não ganha um salário mínimo.





19 de agosto de 2011

Os vereadores Reginaldo, Antonio Brito, David e a liderança Clemilton (O popular Cancão de Macete) Juntos com o secretario de Saúde do Estado Dr. Jorge Solla e Deputado Federal José Nunes.



Na visita do secretario de Saúde Dr. Jorge Solla em Euclides da Cunha – BA, no dia 12 de agosto de 2011. A convite do Deputado José Nunes e da Prefeita Fátima Nunes, foi visitado as construções dos novos PSF e o Hospital Municipal. O Deputado José Nunes e a prefeita junto com os vereadores presentes Solicitaram a construção de um Hospital Regional, para melhorá-lo o atendimento da população da nossa região.
Na ocasião os Vereadores Reginaldo, Antonio Brito e a liderança Clemilton (Cancão) cobraram melhorias na saúde e relataram ao Secretario a precariedade da Saúde de Quijingue, a falta de interesse do Prefeito Dr. Joaquim em melhorar. Exemplo os médicos de alguns PSF, não estão cumprindo a carga horária que é de oito horas semanais, porem, a maioria só trabalha um dia por semana e a falta de médicos especialistas, como também o fechamento de alguns PSF.


18 de agosto de 2011

Nova Lei em Educação estimula Agricultura Familiar




O Vice-presidente da República, José de Alencar, sancionou nesta terça-feira, 16 de junho, a Lei nº 11.947, que amplia a assistência financeira dos programas de transporte, alimentação escolar e dinheiro direto na escola a toda a educação básica do país.  
A lei regulamenta o repasse de recursos desses programas a todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio, que já estava ocorrendo desde o início do ano com a vigência da Medida Provisória (MP) 455 de 28 de janeiro de 2009.

Pela nova lei, pelo menos 30% dos produtos adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve, ser adquiridos da agricultura familiar.

A compra também fica dispensada de licitação, mas devem preencher alguns requisitos como: preços compatíveis com os do mercado local, produtos dentro das normas de qualidade e outros.

Marcelo Resende, Coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos, afirmou que a Lei 11.947 foi pensada para ser de simples execução.

Ele orienta: "o primeiro passo será a elaboração do cardápio da alimentação escolar. Os agricultores familiares agora devem ser incluídos nesse planejamento que, anteriormente, envolvia os nutricionistas e as pessoas encarregadas da alimentação escolar. Em seguida, o prefeito deve fazer chamada pública com o preço de referência de cada produto. Para isso, um técnico do quadro da prefeitura deverá fazer a pesquisa de preço dos alimentos no mercado varejista local. Por último, os agricultores apresentam suas propostas e a prefeitura adquire as mercadorias com menor preço."


Fonte: /www.presidencia.gov.br/noticias

17 de agosto de 2011

Dilma lança Pronatec e admite escassez de mão de obra



LEONÊNCIO NOSSA - Agência Estado
A presidente Dilma Rousseff avaliou na tarde de hoje que a falta de mão de obra qualificada é o grande desafio para o desenvolvimento do Brasil. Ao lançar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), Dilma disse que o sistema de capacitação profissional no Brasil está ultrapassado. "Estamos próximos do pleno emprego e enfrentamos a grande demanda por mão de obra qualificada", afirmou.
Em seu discurso, Dilma observou que ao mesmo tempo em que falta mão de obra qualificada, sobra mão de obra sem a capacitação necessária. A presidente avaliou que é preciso enfrentar de maneira direta e organizada o problema da falta de capacitação profissional no País. "Se quisermos nos transformar em um País que agrega valores, temos de focar na capacidade de nossos trabalhadores, sejam eles do ensino técnico, das instituições federais, das universidades, ou aqueles formados na vida diária do trabalho", declarou.
A presidente disse que o Pronatec vai democratizar a oferta de cursos de educação profissional de nível médio e elevar a qualidade do ensino. Ela afirmou que o governo pretende aumentar o número de bolsas de estudo e enviar cem mil estudantes para o exterior nos próximos anos. Segundo Dilma, o governo pretende construir 197 escolas técnicas até o final de 2014. Ela disse que é preciso também a participação direta de agentes privados no desafio de aprimorar a qualificação profissional.
A solenidade de lançamento do Pronatec contou com a participação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Casa Civil, Antonio Palocci; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Educação, Fernando Haddad; do Trabalho, Carlos Lupi; da Cultura, Ana de Hollanda; do Esporte, Orlando Silva; da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas; e da Previdência, Garibaldi Alves. O evento foi realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto.


14 de agosto de 2011

Parabéns pelo Dia dos Pais

Mensagem - Foto 


Existe algo ilimitado no amor de um pai,
algo que não pode falhar,
algo no qual acreditar
mesmo que seja contra o mundo inteiro.

Nos dias da nossa infância,
gostamos de pensar
que nosso pai tudo pode;
mais tarde,
acreditaremos que seu amor
pode compreender tudo."


Feliz dia dos Pais!

Beijos cheios de Amor

11 de agosto de 2011

O VEREADOR REGINALDO DEFENDE! A CRIAÇÃO DE UMA ESCOLA TÉCNICA AGRÍCOLA


Na IVª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL, realizada no 5 de agosto de 2011 e na câmara de vereadores na seção do dia 9 de agosto de 2011. O Vereador Reginaldo defendeu de imediato que o município de Quijingue, fizesse uma parceria com o município de Monte Santo para que os alunos estudassem na Escola Técnica Agrícola de Monte Santo. Enquanto não se constrói uma Escola Técnica em nosso município.
Ressalta-se que o município de quijingue, tem uma população de 70% rural, porem se faz necessário que o gestor municipal de imediato der prioridade a essa proposta acima mencionado, para o desenvolvimento do nosso município.





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEix5a2a8smGN2IWDuhp696BPDujZ1L4zzIg1RF8r0c948csOJiF3G45pb0YGGXQUDnmAC4kR6qVwTRbXUoehkOofsWOEYDk0hxDCbpJarG0-AkY0pv6LoB_h0GMhX10TPBia_KjpPyHksYO/s320/E13.JPG

O PT de Quijingue promoveu na manhã da última segunda-feira, (8), o “I Café do PT”. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de grande público, entre militantes do Partido, lideranças locais e população em geral.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFA7d7nLGUaS1BwHzicr-geAd9QBuyu257MhkiY-IXhRdicCBoO0pOOa3WY42XCBghC9iM3aLJIiXFQsGsgwSsVj1fjljJgmdWo2D4iq0alwSZ9cGAkmslJcW5BUbuki59FhB8bHRuzgBD/s200/e8.JPG



Vários segmentos da sociedade fizeram parte da mesa, onde expuseram idéias e propostas, principalmente sobre as diretrizes do partido para as próximas eleições municipais. Houve uma apresentação das realizações do governo federal e estadual no município de Quijingue, como também os pleitos que estão previstos para liberação, realizados pelo partido.

No final ainda foi servido um café da manhã para os presentes.

Após fortes rumores de que a oposição estaria “rachada”, o encontro desta segunda-feira buscou demonstrar justamente o contrário. Para muitos que estiveram presentes no evento, foi uma demonstração de que o partido e o grupo se mantém unidos. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQt7k3-EfHTD2lQUdg973jtaAQPfV2KsNRkeBvq9CqHNtnA4NeuT8NU7JIqkISMZmIKf9OPO0beLE1Vs9oC_W2jStxEWDlRfU8_4hTq2KErgWhFj7fcAdVdYUCcLRyz-zfP0pS_SAb5sGo/s320/e1.JPG

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More